quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ORAÇÃO DA MANHÃ


  MEU DEUS! ESTA É A MINHA ORAÇÃO DA MANHÃ!

Escuta a minha súplica, embora eu seja desprovida de méritos, e inconstante na prática do bem.

Eis que te abro o coração: por desgraça, já não tem a pureza da infância remota.

Mas o teu coração, que tanto amou os homens, não deixará de ver nesta minha manhã , a ardente esperança de uma jornada melhor, mais digna do teu amor para comigo.

TU bem sabes o que foi a minha fé até ao dia de hoje. Mas também não te é estranho aquele pouco de bem que posso fazer, quando a tua graça me ampara.


Cada manhã é uma página que se abre.
E a aurora tem sempre a cor da esperança.

Assim, com esta jornada que se anuncia, 
que a minha vida também recomece.
E, com o sol, que vem inundar o céu e alegrar a terra,
possa a tua luz encher de gozo o meu coração e reavivar a minha consciência.

Que o meu trabalho seja proveitoso a mim e aos outros, e que cumpra os meus deveres com serena alegria,
que seja leve a fadiga, e doce o servir.

Que não ofenda ninguém, ou coisa alguma, antes respeite e exalte a beleza, a justiça e a harmonia de todas as coisas.

Que eu diga, ao menos, uma palavra de amor a um amigo e tenha um gesto de bondade, mesmo para um desconhecido. Que eu veja em toda a criatura um irmão que sofre , ou uma irmã que espera.

Que eu seja melhor hoje do que ontem, e que prepare um amanhã melhor do que hoje.

E  QUE NESSE AMANHÃ, A MINHA VIDA RECOMECE, E FLORESÇA ,NA TUA LUZ!
(Nino Salveneschi)

Sem comentários:

Enviar um comentário