quarta-feira, 4 de agosto de 2021

CELEBRANDO A EUCARISTIA...


 Mateus 8, 5-10

Entretanto em Cafarnaum, aproximou-se d'Ele um centurião, suplicando nestes termos: " Senhor, o  meu servo jaz em casa paralítico, sofrendo horrivelmente" .Jesus disse-lhe: « Eu irei cura-lo».

Responde- lhe  o centurião: " SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO DE QUE ENTRES DEBAIXO DO MEU TETO, MAS DIZ UMA SÓ PALAVRA E O MEU SERVO SERÁ CURADO. 

(...) Jesus ao ouvi-lo, admirou-se e disse aos que o seguiam : « Em verdade, vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande  fé».


Ainda hoje continuamos a repetir as palavras do centurião, todas as vezes que celebramos a Eucaristia.

Celebrar a Eucaristia é apregoar  esta fé. É perpetuar o encontro, não só através da comunhão, mas também, e igualmente, através da sua Palavra.

Celebrar a Eucaristia é participar no banquete do Senhor, é recordar a ceia de Jesus com os Amigos, naquela noite de quinta feira,

com as últimas advertências

com as emoções duma despedida dolorosa

com aquela LIÇÃO DE SERVIÇO, lavando os pés aos que ceavam com ELE...

Celebrar a Eucaristia é recordar ESTE MANDAMENTO DE AMOR! É reviver a vida, a paixão e a ressurreição. É partilhar o que temos e somos, sentindo-nos irmãos.

CELEBRAR A EUCARISTIA É ESTAR EM UNIDADE COM CRISTO ( ELE QUE É A CABEÇA DESTE CORPO, QUE É A IGREJA, E DE QUE NÓS SOMOS OS MEMBROS).

Sem comentários:

Enviar um comentário