segunda-feira, 26 de julho de 2021

EM SICAR, NO " POÇO DE JACOB"

 -" DÁ-ME DE BEBER"

João 4,10 - Se conhecesses o dom que Deus tem para dar e quem é que te diz " dá-me de beber, tu é que lhe pedirias, e Ele havia de dar-te ÁGUA VIVA.

samaritana - quem procura água

o poço - onde encontrar água 

Jesus - a ÁGUA VIVA

Poucos conhecem a Palavra de Deus porque desconhecem o meio de a ler, de como se aproximar dela,
de ir ao poço...

DOM QUE DEUS TEM PARA DAR : a Palavra é o maior dom que Deus nos oferece por meio do seu filho Jesus!

Muitos ainda não conhecem a Palavra de Deus, a ÁGUA VIVA, porque nunca foram ao " poço", talvez nem saibam que ele existe...

ENCONTRAR O POÇO são as diferentes formas de acesso à PALAVRA : um livro, um amigo, um encontro, um gesto, uma palavra...

Mas ,  de nada serve ir ao poço e não se levar o cântaro para guardar a água...a água para trazer, para dar aos outros...

O POÇO é apenas um meio de...
Não me dá água se eu não a tirar
Não me dá água se eu não aceitar
Não me dá água se eu não quiser beber

O balde e o cântaro serão conforme a minha sede!

DESCOBRIR O CAMINHO DO POÇO é querer beber, é querer saber

Sem esta ÁGUA VIVA, continuaremos como aquelas plantas que vivem definhadas, sem viço e sem alegria...

Sem comentários:

Enviar um comentário