quinta-feira, 11 de março de 2021

ELES DISSERAM :


« CRISTO NÃO PERTENCE APENAS AO CRISTIANISMO, MAS AO MUNDO INTEIRO.»(Gandhi)


«Cristo eleva-se acima do povo judeu com uma força de alma livre e grandiosa. Em nenhum lugar se encontram expressões tão revolucionárias como no Evangelho. Cristo vive na sua essência e penetra no coração de todos».( F.Hegel)
 

« O EVANGELHO É A FONTE DE QUE  BROTA A NOSSA CIVILIZAÇÃO». (E. Kant )


Este livro divino, que eu sempre amara muito, mesmo quando me parecia que eu era incrédulo, ensinava-me a amar a Deus e aos homens, a desejar cada vez mais o reino da justiça, a aborrecer a iniquidade, perdoando aos inimigos». (S. Pellico)


« SUPRIMI O CRISTIANISMO E SUPRIMIREIS A EUROPA». (F. Nietzsche)


«Pessoalmente,  volto sempre ao Evangelho, pois considero-o a minha verdadeira pátria espiritual. O que Cristo diz de Si nunca me deixa incrédulo, nunca desiludido...» .( H. Bergson)


« EM QUE É QUE O HOMEM SERÁ MAIS FELIZ SEM FÉ? UMA FLOR NUM COPO DE ÁGUA, SEM RAÍZES E SEM DURAÇÃO». ( C. Benso Di Cavour)



Sem comentários:

Enviar um comentário