quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

SALMO 1 1 8

 

Entrego-me em tuas mãos,

que eu viva inteiramente por tua palavra.

Abre os olhos do meu coração, 

que eu veja a bênção maravilhosa da criação.

Sou um peregrino na terra;

que eu me conheça também como um ser espiritual! Minha vida se consome com um desejo intenso de ser abençoada e sustentada por Ti, oh Divino amante!

...

Que eu me torne oca como a flauta, 

para que possas tocar a tua melodia, através de mim.

Pois desejo sintonizar-me com a grande canção do Cosmo, conhecer a canção do louvor interior!

Que eu possa ouvir a Divina Melodia interna e dar a luz a uma estrela dançante.

...

Tuas mãos e teu amor me criaram e me moldaram;

dá-me a compreensão para que eu

possa viver totalmente em Ti.

Aqueles que vivem com medo e na escuridão

verão como transformaste a minha vida.

Eles se alegrarão e deixarão

seus caminhos vazios;

eles encontrarão esperança na tua palavra.


...SIM, A TUA PALAVRA É UMA LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS E 

UMA LUZ NO MEU CAMINHO.

( Do Livro " Psalms for Praying" de Nan  C.  Merryil

1 comentário:

  1. EXTRAÍDO DA MESMA OBRA:
    "Tu me dás força enquanto desço ao santuário interior,
    para descobrir a verdade lá oculta,
    para buscar os tesouros do Espírito".

    ResponderEliminar