quinta-feira, 12 de março de 2020

O P R O F E T A


JEREMIAS ,11,1

O Senhor instruiu-me e eu entendi. E então vi com clareza o seu proceder para comigo.


JEREMIAS, 15,16

Eu devoro as tuas palavras onde as encontro; 
a tua palavra é a minha alegria e as delícias do meu coração,
porque o teu nome foi invocado sobre mim,
ó SENHOR , Deus do universo!

JEREMIAS, 20,7

Seduziste-me, SENHOR,
 e eu me deixei seduzir!
TU me dominaste e venceste.

O PROFETA


ESCUTA a voz de Deus
ANUNCIA Deus como Boa nova
DENUNCIA O MAL
SABE OUVIR os clamores dos que sofrem,
É SOFREDOR E PERSEGUIDO por denunciar
É UM INTÉRPRETE DA LEI ( para o povo ser fiel à Aliança)
DÁ A VIDA PELA PALAVRA

2 comentários:

  1. PROFETA não é coisa do passado.Hoje todos os que crêem em Deus e na sua Palavra são convidados a ser profetas.
    Mas só quando se aprende se pode ensinar, é a pedagogia de Jesus.
    Só depois de escutar e entender a Palavra é que poderei ser anunciador,ser um profeta. Se acreditar naquilo que anuncia, o profeta está disposto a dar a vida toda , em favor da Boa Nova de Jesus Cristo!

    ResponderEliminar
  2. O profeta também denuncia. Porque ama, não tem medo de ser politicamente incorrecto, não tem medo de ficar mal na fotografia...
    Não tem medo de apontar a injustiça, o desamor, o sofrimento dum povo.Tem a firmeza que advém da sua fé e da sua confiança na Palavra de Deus!!!
    Em nome de Deus fala, em nome de Deus tenta corrigir. Mas quase ninguém ouve o profeta!...

    ResponderEliminar