quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A C E I A


Cf. Jo.13, 3- 15- Jesus e os Doze, à mesa, celebravam a CEIA.
" Senhor, tu é que me lavas os pés? Não! Nunca me hás -de lavar os pés!"

O QUE JESUS FAZ:

Levantou-se da mesa, tirou o manto, tomou uma toalha e atou-a à cintura. Deitou água na bacia e começou a lavar-lhes os pés e a enxuga-los com a toalha que atara à cintura. Voltou a sentar-se à mesa.

O QUE JESUS DIZ:

Se Eu não te lavar, nada terás a ver comigo. Nem todos estais limpos. Assim como Eu fiz, façais vós também. Uma vez que sabeis estas coisas, felizes sereis se as puserdes em prática.

FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM!

1 comentário:

  1. A Ceia constitui também o símbolo da Aliança permanente que Jesus faz com os seres humanos.
    Jesus, de resto, teve sempre a preocupação de que os outros à sua volta, e o povo em geral, tivessem comida suficiente. Como prova, a MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES fora uma acção social : dar de comer a quem tem fome...
    Na noite da Ceia ,porém, o alimento foi espiritual, com a linguagem e o gesto de Amor aos outros.

    ResponderEliminar