terça-feira, 14 de maio de 2019

TUDO NOVO



Mt.5,21 ss- «Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás... Eu, porém, digo-vos: Quem se irritar contra o  seu irmão será réu perante o tribunal...»

                    « Ouvistes o que foi dito : Não cometerás adultério... Eu, porém, digo-vos: Todo aquele que olhar para uma mulher, desejando-a já cometeu adultério com ela no seu coração...»

                   « Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás diante do Senhor os teus juramentos...Eu , porém, digo-vos: Não jureis de maneira nenhuma...»


                   « Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, dente por dente...Eu, porém, digo-vos: ...Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra...»


                   « Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e  odiarás teu inimigo... Eu, porém digo-vos: Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem...»

A ANTIGA LEI tem a sua plenitude na NOVA LEI do Amor.

Jesus é o novo Moisés ,  liberta o seu povo da opressão e caminha com ele, rumo a uma nova era de justiça e de paz interior.

Surge um novo povo, unido pela Palavra de Jesus.

             

1 comentário:

  1. Com Jesus inicia-se um NOVO REINO: um reino de justiça e de amor.

    E a história do povo de Deus continua, pois Jesus Cristo veio renovar, aperfeiçoar e levar tudo à sua plenitude!

    ResponderEliminar