domingo, 17 de janeiro de 2016

A SALVAÇÃO NO TEMPO DE ISRAEL


Olhai, Eu vou criar um novo céu e uma nova terra; o passado não mais será lembrado e não voltará mais à memória.
 Alegrem-se e rejubilem para sempre com aquilo que vou criar.
 Olhai , vou criar uma nova Jerusalém cheia de alegria e um povo cheio de entusiasmo. Eu mesmo me alegrarei com esta Jerusalém e me entusiasmarei com o seu povo.
 Doravante não se ouvirão nela choros nem lamentos. Não haverá ali criança que morra de tenra idade, nem adulto que não chegue à velhice, (...)
 Construirão casas e habitarão nelas, plantarão vinhas e comerão o seu fruto (...) Os anos do seu povo serão como os de uma árvore e os meus eleitos usufruirão da trabalho das suas mãos.
Não trabalharão mais em vão, nem hão-de gerar filhos para uma morte repentina, porque serão descendência abençoada do Senhor.(...) 
Antes que eles me chamem, Eu lhes terei respondido; estando eles ainda a falar, Eu os atenderei. O Lobo e o Cordeiro pastarão juntos, o leão e o boi comerão a  palha e a serpente comerá a terra. 
Não haverá mais o mal nem a destruição em todo o seu santo monte- ORÁCULO DO SENHOR
Is.65,17-25

Sem comentários:

Enviar um comentário