quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SALVAÇÃO NO TEMPO DA IGREJA

Como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos, pois, de sentimentos de misericórdia , de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver razão de queixa contra o outro.
Tal como o Senhor vos  perdoou, fazei-o vós também. E, acima de tudo isto, revesti-vos do amor, que é laço da perfeição. Reine nos vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados num só corpo. E sede agradecidos. A Palavra de Cristo habite em vós com toda a sua riqueza: ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros com sabedoria; cantai a Deus, nos vossos corações o vosso reconhecimento, com salmos, hinos e cânticos inspirados. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando graças por Ele a Deus Pai.
Col.3,12-17

domingo, 24 de janeiro de 2016

SALVAÇÃO NO TEMPO DE JESUS

Veio a Nazaré onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-Se para ler. Entregaram-Lhe o livro do profeta Isaías e desenrolando-o deparou com esta passagem em que está escrito: « O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque Me ungiu, para ANUNCIAR A BOA NOVA aos pobres,enviou-me a PROCLAMAR A LIBERTAÇÃO aos cativos e aos cegos, a RECUPERAÇÃO DA VISTA,a MANDAR EM LIBERDADE os oprimidos, a PROCLAMAR um ano favorável da parte do Senhor».
Depois enrolou o livro, entregou-o ao responsável e sentou-Se. Todos os que  estavam na sinagoga tinham os olhos fixos n'Ele. Começou então a dizer-lhes:" Cumpriu-se hoje esta passagem da escritura que acabais de ouvir".
Lc.4,16-21

domingo, 17 de janeiro de 2016

A SALVAÇÃO NO TEMPO DE ISRAEL


Olhai, Eu vou criar um novo céu e uma nova terra; o passado não mais será lembrado e não voltará mais à memória.
 Alegrem-se e rejubilem para sempre com aquilo que vou criar.
 Olhai , vou criar uma nova Jerusalém cheia de alegria e um povo cheio de entusiasmo. Eu mesmo me alegrarei com esta Jerusalém e me entusiasmarei com o seu povo.
 Doravante não se ouvirão nela choros nem lamentos. Não haverá ali criança que morra de tenra idade, nem adulto que não chegue à velhice, (...)
 Construirão casas e habitarão nelas, plantarão vinhas e comerão o seu fruto (...) Os anos do seu povo serão como os de uma árvore e os meus eleitos usufruirão da trabalho das suas mãos.
Não trabalharão mais em vão, nem hão-de gerar filhos para uma morte repentina, porque serão descendência abençoada do Senhor.(...) 
Antes que eles me chamem, Eu lhes terei respondido; estando eles ainda a falar, Eu os atenderei. O Lobo e o Cordeiro pastarão juntos, o leão e o boi comerão a  palha e a serpente comerá a terra. 
Não haverá mais o mal nem a destruição em todo o seu santo monte- ORÁCULO DO SENHOR
Is.65,17-25

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SABEDORIA DE DEUS


SENHOR, Tu examinaste-me e conheces-me, sabes quando me sento e quando me levanto; à distância, conheces os meus pensamentos. Vês-me quando caminho e quando descanso; estás atento a todos os meus passos. Ainda a palavra não me chegou à boca, já, Tu Senhor, a conheces perfeitamente. Tu me envolves por todo o lado e sobre mim colocas a tua mão . É uma sabedoria profunda, que não posso compreender; tão sublime, que a não posso atingir! Onde é que eu poderia ocultar-me do teu espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se subir aos céus, Tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, ali Te encontras. Se voar nas asas da aurora, ou for morar nos confins do mar, mesmo aí a tua mão há-de guiar-me! E a tua direita me sustentará!!!
Salmo 139