sábado, 23 de maio de 2015

ACÇÃO DE GRAÇAS

Salmo 116
O Senhor é bondoso e compassivo, o nosso Deus é misericordioso. O Senhor guarda os simples; eu estava sem forças e Ele salvou-me. Volta ,minha alma, ao teu repouso , porque o Senhor foi bom para contigo. 
Ele livrou da morte a minha vida, 
das lágrimas, os meus olhos,
 da queda,os meus pés. 
Andarei na presença do Senhor no  mundo dos vivos.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Jesus, de volta...


" Agora, porém, no momento menos esperado, quando os grandes chefes dormiam tranquilamente depois de ter selado e posto guardas no sepulcro, precisamente agora, entra o Pai no reino das trevas e, contra toda a esperança, resgata o Filho da morte e constitui- O como Senhor, pondo em movimento , atrás d'Ele, um povo novo de crentes, uma multidão incontável de todas as tribos, raças e nações, até aos confins do mundo. O grão de trigo, morto e sepultado sob a terra, já é espiga dourada, balançando ao vento. Da morte nasce a vida, da humilhação nasce a exaltação. O Pobre de Nazaré é agora o Senhor Jesus".
( De O POBRE DE NAZARÉ , DE IGNACIO DE LARRAÑAGA)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CHEGOU A HORA

" Entre o humor e a ironia, disse-lhes: - Acabou a vigília, não há mais nada para fazer. Podeis ir dormir e descansar, se quiserdes. Chegou a hora, a hora de entregar-se. Não adianta enfrentar os ventos que sopram dos  quatro cantos da terra. A noite já caminha para a rubra alvorada. Soa a voz do velho alaúde; a voz de quem  Me vai entregar aproxima-se. 
E foi sozinho ao encontro da tropa de servos do Templo e soldados romanos, todos armados até aos dentes, enfrentando-os com a serenidade de um entardecer.


- A quem procurais?
- A Jesus, o nazareno.
- Sou Eu."

( De: O Pobre de Nazaré  , de Ignacio de Larrañaga)

sábado, 2 de maio de 2015

ORAÇÃO


PAI SANTO- continuou Jesus- não permitais que os interesses os dividam e acabem com a sua paz. Que sejam um como Vós e Eu. Derrubai neles as altas muralhas levantadas pelo egoísmo, o orgulho e a vaidade. Afastai da sua porta as invejas que obstruem e destroem a unidade. Acalmai os impulsos agressivos. Que uma corrente sensível, quente e profunda, atravesse as suas relações; que compreendam e perdoem, que se estimulem e se celebrem, que sejam abertos e leais entre si, afectuosos e sinceros. E que, deste modo, cheguem a ser no meio do mundo um Lar quente e feliz, como cidadela de luz no alto da montanha, para que o mundo saiba que Vós Me enviastes. ( De O Pobre de Nazaré- Ignacio Larrañaga)