sexta-feira, 19 de julho de 2013

"DÁ- ME DE BEBER"!...

Era por volta do meio dia!
Depois duma jornada longa e dura,
Jesus senta-se e descansa na borda do poço de Jacob
 em Sicar, na Samaria.
Eis que chega uma mulher samaritana
 que vem buscar água.
Jesus  diz-lhe: " Dá-me de beber"! Ela admira-se de que Jesus sendo judeu  lhe fale e lhe peça água. (Os judeus não se dão bem com os samaritanos).
Então Jesus diz-lhe: « Se tu conhecesses o dom que Deus tem para dar e quem é que te diz " Dá-me de beber", tu é que Lhe pedirias e Ele havia de dar-te água viva.
...
«Todo aquele que beber desta água voltará a ter sede, mas quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede: a água que Eu lhe der há - de tornar-se nele em fonte de água que dá a vida eterna».
Disse-lhe a samaritana: « Senhor, dá-me dessa água...»(Jo. 4 )

Sem comentários:

Enviar um comentário