quinta-feira, 13 de setembro de 2012

HINO À CARIDADE

HINO À CARIDADE
" Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, senão tiver caridade, sou como o bronze que ressoa ou como o tímbalo que tine.Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que possua a fé em plenitude a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou.Ainda que eu distribua todos os meus bens em esmolas e entregue o meu corpo a fim de ser queimado, se não tiver caridade ,de nada me aproveita............A caridade é paciente, a caridade é benigna, não é invejosa; a caridade não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal, não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa,tudo crê, tudo espera, tudo suporta". 1Cor.13,1-8

Sem comentários:

Enviar um comentário