sábado, 15 de Outubro de 2011

A MORTE PREMATURA DO JUSTO


DO LIVRO DA SABEDORIA,4,7-11
Porém ,o justo mesmo que morra antes da idade, gozará de repouso.
A honra da velhice não consiste numa longa vida, e não se mede pelo número de anos. A inteligência é que faz os cabelos brancos e a verdadeira velhice é uma vida imaculada.
Ele agradou a Deus e foi por Ele amado e transferui-o do meio dos pecadores onde vivia. Foi arrebatado para que a malícia não corrompesse a inteligência, nem a astúcia lhe prevertesse a alma, porque a fascinação do vício escurece a beleza moral.
Chegado rapidamente à perfeição , viveu uma larga vida, a sua alma era agradável ao Senhor e, por isso, Ele apressou-Se a retirá-lo do meio da preversidade...
************************************************************************
Estas foram as palavras com que Deus me confortou num dia escuro do Verão de 1991, poucos dias depois do meu Filho Tibério partir para a sua eternidade. Foram palavras de Paz ,e Paz duradoura, que me têm acompanhado todos os dias da minha vida, me têm alimentado na segurança que emana da presença d'Ele e que me fazem viver serena ,na certeza absoluta de que assim é...

quarta-feira, 12 de Outubro de 2011


SL.116,15
AOS OLHOS DO SENHOR É PRECIOSA A " MORTE" DE SEUS AMIGOS!
*********************************************************
" SENHOR! GRANDE É O TEU MISTÉRIO :
PARA NOS DARES A LUZ, CRIASTES AS TREVAS,
PARA NOS DARES A VIDA,
CRIASTE A MORTE!"
O regresso a casa é o momento privilegiado da VIDA!
Feita e concluída a experiência da nossa passagem pela terra,
voltamos para casa. Voltamos para junto do PAI e daqueles que nos precederam e que continuam a ser-nos queridos.

domingo, 2 de Outubro de 2011

AI DE VÓS...


Lc.11,52 - « Ai de vós,doutores da Lei, porque vos apoderastes da chave da ciência: vós próprios não entrastes e impedistes a entrada àqueles que queriam entrar ».
**************************************************************************
A Palavra de Deus não é propriedade de ninguém. Pessoa alguma terá poder e ousadia para dizer:" Deus está a dizer isto, ou estas palavras são para dizer aquilo..." A Palavra de Deus não pode ser acorrentada: é ESPÍRITO E VIDA!
Deus fala a cada pessoa que O quer escutar, de coração puro e pobre, conforme Lhe apraz e como é conveniente. Não será nenhum outro quem saberá melhor ouvir o que deve ser escutado ou dizer o que deve ser dito . Os "doutores" de hoje têm poder para tirar quase tudo aos que não se dispõem a seguir as sua regras, mas há seguramente uma coisa que ninguém pode tirar a ninguém : exactamente a PALAVRA DE DEUS. Por isso mesmo é que Ela é de Deus.O seu destino é o coração do homem . E é entre estes dois polos que se estabelece o diálogo e para onde jorra a vida!