sábado, 15 de outubro de 2011

A MORTE PREMATURA DO JUSTO


DO LIVRO DA SABEDORIA,4,7-11
Porém ,o justo mesmo que morra antes da idade, gozará de repouso.
A honra da velhice não consiste numa longa vida, e não se mede pelo número de anos. A inteligência é que faz os cabelos brancos e a verdadeira velhice é uma vida imaculada.
Ele agradou a Deus e foi por Ele amado e transferui-o do meio dos pecadores onde vivia. Foi arrebatado para que a malícia não corrompesse a inteligência, nem a astúcia lhe prevertesse a alma, porque a fascinação do vício escurece a beleza moral.
Chegado rapidamente à perfeição , viveu uma larga vida, a sua alma era agradável ao Senhor e, por isso, Ele apressou-Se a retirá-lo do meio da preversidade...
************************************************************************
Estas foram as palavras com que Deus me confortou num dia escuro do Verão de 1991, poucos dias depois do meu Filho Tibério partir para a sua eternidade. Foram palavras de Paz ,e Paz duradoura, que me têm acompanhado todos os dias da minha vida, me têm alimentado na segurança que emana da presença d'Ele e que me fazem viver serena ,na certeza absoluta de que assim é...

2 comentários:

  1. ESSSAS PALAVRAS FORAM PR MIM CONFORTO,QUANDO PERDI MEU IRMÃO EM UM ACIDENTE FATAL.
    MINHA IRMÃ DO NADA ABRIU A BIBLIA E VEIO ESTÁ PALAVRA .DEPOIS DE DEZ ELA TAMBÉM FOI COM ELE .
    PUBLICADO POR VALDENORA CANDIDA ARUJO .

    ResponderEliminar
  2. Essas Palavras me acalmaram no momento da partida de dois jovens da nossa Comunidade. Um que gostava de se retirar, ficar sozinho para meditar e num mergulho no mar morreu afogado, ele na épica estava inquieto, questionando muito os sistemas político injustos. E o outro era do ministerio de música tinha uma voz inesquecível, comecou a trabalhar em uma casa de Bingo e la se iniciou no alcoolismo, morreu em muito pouco tempo vitima de uma pancreatite aguda.

    ResponderEliminar