sábado, 4 de dezembro de 2010

ALIANÇA NO SINAI= ALIANÇA BILATERAL


Ex.19,3-8
Moisés subiu até junto de Deus. Da montanha o Senhor chamou-o, dizendo: «Assim dirás à casa de Israel:"Vós vistes o que Eu fiz ao Egipto, como vos carreguei sobre asas de águia e vos trouxe até mim. E agora , se escutardes bem a minha voz e guardardes a minha aliança, sereis para mim uma propriedade particular entre todos os povos, porque minha é a terra inteira. Vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa". Estas são as palavras que transmitirás aos filhos de Israel».
Moisés veio e chamou os anciãos do povo e pôs diante deles todas estas palavras, como o Senhor lhe tinha ordenado.
Todo o povo, unânime, respondeu, dizendo:« Tudo o que o Senhor disse, nós o faremos».
E MOISÉS TRANSMITIU AO SENHOR AS PALAVRAS DO POVO.

Sem comentários:

Enviar um comentário