sábado, 24 de julho de 2010

OS ENCONTROS DE JESUS


Jesus sempre priveligiou o ENCONTRO. Sempre tomou a iniciativa,
sempre deu o primeiro passo.
Sempre esteve disponível para escutar, ensinar, partilhar...convidar!
SEMPRE!
Jesus é o homem da sinagoga, dos caminhos, da comunidade, do grupo!
É um homem para os outros, para Se dar, e dar tudo o que tem para dar!
Jesus ,sentado, mestre e amigo: mestre porque dá a sabedoria, amigo porque sabe estar ao lado e sabe estar com...
Muito teriam para nos contar Zaqueu, Maria, a Samaritana,a Madalena e muitos outros que se cruzaram com Jesus. Mas desses testemunhos chegou apenas o que alguns contaram. Ficará para mim e para cada um de nós entrever o que disseram, o que sentiram, o que mudaram... Ficará para cada um de nós perguntar:- E se fosse agora? E se Jesus
Se cruzasse comigo, me chamasse, Se sentasse em frente de mim, olhando-me, olho nos olhos...
Tavez também me dissesse:" Regina, entrou hoje a salvação na tua casa". Ou então:- " Regina, escolheste a melhor parte que não te será tirada". Ou ainda:- "Eu sou a àgua viva, quem beber desta água nunca mais terá sede"! Mas é isto afinal que Ele me diz, sempre que me disponho a escutá-Lo, hoje e sempre!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário