sexta-feira, 31 de julho de 2009

O DEUS DA BÍBLIA É UM DEUS DE MISERICÓRDIA

LC.6,36- Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso.
O Evangelho,segundo Lucas, é onde se vê melhor a misericórdia do Pai: num Deus de ternura
num Deus de compaixão
num Deus a favor dos
homens!

Jesus revela o rosto do Pai
...quando não dispensa o valor das pequenas coisas: o grão de mostarda
um pouco de fermento na massa, uma figura de criança...
...quando dirige o seu projecto de salvação, sobretudo aos pobres, aos oprimidos, aos cativos, aos cegos...
...quando faz despertar na mulher adúltera o arrependimento e a mudança de vida...
...quando se compdadece da mãe viuva e dos dez leprosos...
...quando fala do Deus que faz crescer os lírios do campo e alimenta as aves do céu...
...quando fala em parábolas...

2 comentários:

  1. A BÍBLIA mostra-me o Deus de Jesus Cristo.
    E o Deus de Jesus Cristo revela-se -me num ENCONTRO PESSOAL E ÍNTIMO.
    Eu posso escutar , ouvir daqui e dali o que se diz de Deus...Mas conhecê-Lo, só numa descoberta pessoal, num encontro a sós e único.
    É este Deus que eu quero seguir, amar e anunciar!

    ResponderEliminar
  2. O Deus de Jesus Cristo está na Bíblia. Eu sei que O posso encontrar, sempre que eu quiser, pois este é um Deus fiel, Emanuel, que sempre me fala...Deus fala sempre..." éu é que às vezes
    só tenho ligado o atendedor automático!..."
    Mas eu sei que Deus fala, pela Bíblia,pelas coisas, pela História, pela Igreja...Daí a importância de estar desperta e captar o seu Amor
    por mim, em todos os momentos, em todos os dias!

    ResponderEliminar