sábado, 30 de abril de 2016

A PALAVRA DO SENHOR



(...) Assim como a chuva e a neve descem do céu e não voltam mais para lá, senão depois de empapar a terra, de a fecundar e fazer germinar, para que dê  semente ao semeador e pão para comer, o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, sem ter realizado a minha vontade e sem cumprir a sua missão.
Is.55, 10-11

quarta-feira, 27 de abril de 2016

VIDA EXEMPLAR


Por isso despi-vos da mentira e diga cada um a verdade ao seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Se vos irardes, não pequeis; que o sol não se ponha sobre o vosso ressentimento(...). Aquele que roubava deixe de roubar, antes se esforce por trabalhar com as suas próprias mãos, fazendo o bem, para que tenha com que partilhar com quem passa  necessidade.Nenhuma palavra desagradável saia da vossa boca,  mas apenas a que for boa, que edifique, sempre que necessário, para que seja uma graça para aqueles que a escutam (...).

Ef.4,25-29

sábado, 23 de abril de 2016

UM PROGRAMA DE VIDA


...Vivei em paz entre vós(...) corrigi os indisciplinados, encorajai os desanimados, amparai os fracos, sede paciente com todos. Prestai atenção a que ninguém pague o mal com o mal; procurai antes fazer sempre o bem uns para com os outros e para com todos. Sede sempre alegres. Orai sem cessar. Em tudo dai graças . (...) Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo, guardai o que é bom. Afastai-vos de toda a espécie de mal.
1 Tss.5,13-21

sábado, 16 de abril de 2016

COMUNIDADE MODELO


Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fracção do pão e às orações.(...) Todos os crentes viviam unidos e possuíam tudo em comum. Vendiam terras e outros bens e distribuíam o dinheiro por todos, de acordo com as necessidades de cada um.(...) Frequentavam diariamente o templo, partiam o pão em suas casas e tomavam o alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo.
At .2,42-47