sábado, 26 de outubro de 2013

JESUS EM GENESARÉ



Mc.6,53-56- ...assim que saíram do barco reconheceram Jesus. Acorreram de toda aquela região e começaram a levar os doentes nos catres para o lugar onde sabiam que Ele se encontrava. Nas aldeias, cidades ou campos, onde quer que entrasse, colocavam os doentes nas praças e rogavam-Lhe que os deixasse tocar pelo menos as franjas das suas vestes. E quantos O tocavam ficavam curados.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

JESUS NO TEMPLO...


Mc.11,15-18 ... e entrando no templo, Jesus começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; deitou por terra as mesas dos cambistas e os bancos dos vendedores de pombas, e não permitia que se transportasse qualquer objeto  através do templo. E ensinava-os, dizendo: «  Não está escrito : " A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos?" Mas vós fizestes dela um covil de ladrões». Os sacerdotes e os doutores da Lei ouviram isto e procuravam maneira de o matar, mas temiam-no, pois toda a multidão estava maravilhada com o seu ensinamento.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

JESUS EM VIAGEM POR TIRO E SÍDON


Mc.7,32-37 - Trouxeram-Lhe um surdo tartamudo e rogaram que impusesse as mãos sobre ele. Afastando-se com ele da multidão, Jesus meteu-lhe os dedos nos ouvidos e fez saliva com que lhe tocou a língua. Erguendo depois os olhos ao céu, suspirou dizendo: «Effathá» que quer dizer« abre-te». Logo os ouvidos se lhe abriram, soltou-se a prisão da língua e falava corretamente. Jesus mandou--lhes que a ninguém revelassem o sucedido; mas quanto mais lho recomendava, mais eles o apregoavam. No auge do assombro diziam:« Faz tudo bem feito: faz ouvir os surdos e falar os mudos».

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

JESUS EM BETÂNIA

 
 

Mc.14,3 - Jesus encontrava-se em Betânia, na casa de Simão, o leproso. Estando à mesa, chegou uma certa mulher que trazia um frasco de alabastro, com perfume de nardo puro de alto preço; partindo o  frasco, derramou o perfume sobra a cabeça de Jesus.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

JESUS EM CAFARNAUM

Mc.1,29-34- Saíndo da  sinagoga, foram para casa de Simão e André, com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama com febre e logo Lhe falaram dela.Aproximando-Se, tomou-a pela mão e levantou-a. A febre deixou-a e ela começou a servi-los. À  noitinha, depois do sol-por, trouxeram-Lhe todos os enfermos e possessos e a cidade inteira estava reunida junto à porta. Jesus curou muitos enfermos   atormentados por toda a espécie de males...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JESUS EM NAZARÉ

Mt.13,54-58

(Jesus) tendo chegado à sua terra, ensinava os habitantes na sinagoga deles, de modo que todos se enchiam de assombro e diziam: « De onde Lhe vem esta sabedoria e o poder de fazer milagres? Não é Ele o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Suas irmãs não estão todas entre nós? De onde Lhe vem pois tudo isto?» E estavam  escandalizados por causa dele. Mas Jesus disse-lhes:« Um profeta só é desprezado na sua pátria e em sua casa». E não fez ali muitos milagres por causa da falta de fé daquela gente.