sábado, 29 de dezembro de 2012

JESUS E OS DISCÍPULOS


Mc.5,37-41 - Desencadeou-se então um grande turbilhão de vento, e as ondas arrojavam-se contra a barca, de forma que esta já estava quase cheia de água.Jesus, à popa, dormia...Acordaram-n'O e disseram-Lhe:« Mestre, não se Te dá que pereçamos?». Ele, despertando, falou ao vento e disse ao mar:«...acalma-te!» O vento serenou e fez- se grande calma. Depois disse aos discípulos :« Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?». E sentiram um grande tremor e diziam uns aos outros:« Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?».

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

JESUS E OS DISCÍPULOS



Mc.9,35-37 - Sentando-Se, chamou os Doze e disse-lhes: « Se alguém quiser ser o primeiro, há-de ser o último de todos e o servo de todos.E, tomando um menino, colocou-o no meio deles , abraçou-o e disse-lhes: « Quem receber um destes meninos em meu nome é a Mim que recebe; e quem Me receber, não Me recebe a Mim mas áquele que Me enviou».

domingo, 23 de dezembro de 2012

JESUS E OS DISCÍPULOS


Mc.2,14-16 Ao passar, (Jesus) viu Levi (Mateus), filho de Alfeu, sentado num posto de cobrança e disse-lhe:« Segue-Me».E, levantando-se, ele seguiu Jesus.Depois, quando se encontrava à mesa em casa dele, muitos publicanos e pecadores também se puseram à mesma mesa com Jesus e os seus discípulos, pois eram muitos os que O seguiam.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

JESUS E OS DISCÍPULOS



Mc.1,16-18 - Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes:« Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens». Deixando as redes, seguiram-n'O.

sábado, 15 de dezembro de 2012

JESUS E OS FARISEUS

Mt.23,27-28 - Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque sois semelhantes a sepulcros caiados : formosos por fora, mas, por dentro cheios de ossos de mortos e de toda a espécie de imundície! Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

JESUS E OS FARISEUS ...



Mt.23,23-24 - Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque pagais o dízimo da hortelã, do funcho e do cominho e desprezais o mais importante da Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade!Devíeis praticar estas coisas, sem deixar aquelas. Guias cegos, que filtrais um mosquito e engolis um camelo!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

JESUS E OS FARISEUS


Mt.23,13- Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque fechais aos homens o Reino do Céu! Nem entrais vós nem deixais entrar os que o querem fazer.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

JESUS E OS FARISEUS

 

Mc.12,38-40 - Continuando o seu ensinamento, Jesus dizia:
 « Tomai cuidado com os doutores da Lei, que gostam de exibir
 longas vestes, de ser cumprimentados nas praças,
de ocupar os primeiros lugares nas sinagogas e
 nos banquetes; eles devoram a casa das viúvas
 a pretexto de longas orações...