sábado, 27 de março de 2010

JESUS CRISTO

Fl.2,6ss- «Ele que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; no entanto, esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a condição de servo...
Por isso mesmo é que Deus O elevou acima de tudo
e Lhe concedeu o nome
que está acima de todo o nome,
para que, ao nome de JESUS,
se dobrem todos os joelhos...e toda a língua proclame:
JESUS CRISTO É O SENHOR
para glória de Deus Pai».
Jesus Cristo é a figura central de toda a história do povo de Deus:
prefigurado em Isaac,anunciado por João Baptista, nascido da virgem Maria
veio ser o único Mediador entre Deus e os Homens. Trouxe como programa anunciar a Boa Nova aos pobres, dar a vista aos cegos,libertar os oprimidos e mandar em liberdade os cativos.
O suporte de toda a sua missão é sempre o AMOR!
Viveu e conviveu com todos, mas preferindo os pequeninos, os marginalizados, os doentes e sofredores, os que não tinham voz...
Incompreendido pelos seus, traído por outros, foi levado ao matadouro como cordeiro inocente.
Foi maltratado e morto. Mas, Deus ressuscitou-O !
Jesus Cristo foi, é e será para sempre CAMINHO, VERDADE E VIDA!

quinta-feira, 18 de março de 2010


2COR.13...

O CRISTÃO , UMA CARTA DE CRISTO
Dizemos que A BÍBLIA não é apenas um livro ou letra morta;
é uma vida,uma pessoa - o NOSSO DEUS, revelado em Jesus Cristo. Mas a principal demonstração disso é a vida de alguém que se modifica, segundo o coração de Deus,
a partir da leitura e meditação da BÍBLIA.
E ESSA É TAMBÉM A PRIINCIPAL CARTA DE RECOMENDAÇÃO A FAVOR DE QUALQUER APÓSTOLO.
Por isso diz S. Paulo:
A nossa carta sois vós, uma carta escrita nos vossos corações, conhecida e lida por todos os homens. É evidente que sois uma carta de Cristo...escrita não com tinta mas com o Espírito de Deus vivo; não em tábuas de pedra,mas em tábuas de carne que são os vossos corações.

terça-feira, 2 de março de 2010

JO.3,1-5
Entre os fariseus havia um homem chamado Nicodemos, um chefe dos judeus. Veio ter com Jesus de noite e disse-Lhe:«Rabi, nós soubemos que Tu vieste da parte de Deus, como Mestre, porque ninguém pode realizar os sinais portentosos que Tu fazes, se Deus não estiver com ele» .Em resposta, Jesus declarou-lhe:« Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer do alto, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-Lhe Nicodemos:« Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura poderá entrar no ventre de sua mãe e nascer?» Jesus respondeu-lhe:«Em verdade, em verdade,te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino do Céu. Aquilo que nasce da carne é carne e aquilo que nasce do Espírito é Espírito.
Nicodemos interveio e disse-lhe:«Como pode ser isso?» Jesus respondeu: » Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade,te digo: nós falamos do que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas vós não aceitais o nosso testemunho...»

DOIS ENCONTROS/ DOIS RESULTADOS

LC.19,1-10
Tendo entrado em Jericó,Jesus atravessava a cidade.Vivia ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe de cobradores de impostos. Procurava ver Jesus mas não podia por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Correndo à frente, subiu a um sicómoro para O ver, porque Ele devia passar por ali. Quando chegou àquele local, Jesus levantou os olhos e disse:
« zaqueu, desce depressa,pois hoje tenho de ficar em tua casa». Ele desceu, imediatamente, e acolheu Jesus, cheio de alegria. Ao verem aquilo, murmuravam todos entre si, dizendo que tinha ido hospedar-se em casa de um pecador...Zaqueu , de pé, disse ao Senhor: « Senhor, vou dar metade dos meus bens aos pobres e, se defraudei alguém em qualquer coisa, vou restituir-lhe quatro vezes mais».Jesus disse-lhe:« Hoje, veio a salvação a esta casa...»