domingo, 17 de novembro de 2013

AMIGOS PRÓXIMOS DE JESUS

PEDRO - ANDRÉ - TIAGO (filho de Zebedeu)- JOÃO - JUDAS - MATEUS - FILIPE - BARTOLOMEU - TOMÉ - TIAGO(filho de Alfeu) - SIMÃO (o zelota) - TADEU

Pescadores, cobradores de impostos, revolucionários...
viraram o  mundo de cabeça para baixo,
 só porque tinham estado com Jesus!!!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

JESUS NO CALVÁRIO


Mc.15,33 ss - Ao chegar ao meio dia fez-se trevas por toda a terra, até às três da tarde. E às três da tarde Jesus exclamou em alta voz: « Meu Deus, Meu Deus porque me abandonaste?»...  Um dos que estavam ali correu a embeber uma esponja em vinagre, pô-la numa cana e deu-Lhe de beber...Mas Jesus com um grito forte , expirou. E o véu do templo rasgou-se em dois, de alto abaixo. O centurião que estava em frente d'Ele, ao vê-l'O expirar daquela maneira, disse:« Verdadeiramente este homem era Filho De  Deus».

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

JESUS EM JERUSALÉM

Mc. 11,27-33 Regressaram a Jerusalém e, andando Jesus pelo templo, os sumos sacerdotes, os doutores da Lei e os anciãos  aproximaram-se d'Ele e perguntaram-Lhe : « Com que autoridade fazes estas coisas ? Quem Te deu autoridade para as fazeres?». Jesus respondeu: «  Também Eu vos farei uma pergunta; respondei-Me e dir-vos -ei, então , com que autoridade faço estas coisas : O batismo de João era do céu, ou dos homens? Respondei -Me».Começaram a discorrer entre si, dizendo:« Se dissermos " do céu" dirá: " Então porque não acreditastes nele?" Se, porém dissermos "dos homens" , tememos a multidão»... Por fim responderam a Jesus :« Não sabemos». E Jesus disse-lhes:« Nem Eu vos digo com que autoridade faço estas coisas».

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

JESUS ,JUNTO DO LAGO

Mt.15,29-31
...Jesus foi para junto do mar da Galileia. Subiu a um monte e sentou-se. Vieram ter com Ele numerosas multidões, transportando coxos, cegos, aleijados, mudos e muitos outros, que lançavam a seus pés. Ele curou-os, de sorte que as multidões ficaram maravilhadas ao ver os mudos falar, os aleijados escorreitos, os coxos a andar e os cegos com vista. E davam glória ao Deus de Israel.
 
 

domingo, 3 de novembro de 2013

JESUS NO MONTE

Mc.9,2-3
...Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os, só a eles, a um monte elevado. E transfigurou-Se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que lavadeira alguma da terra as poderia branquear assim...