segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O MESTRE


 "Professor é aquele que ensina a pensar.
MESTRE é o que ensina a fazer.
Jesus era Mestre, não professor.
 É por isso que a fé não é uma teoria e o Cristianismo não é uma escola.
Ser cristão é aceitar e seguir o itinerário duma Pessoa : JESUS CRISTO- Servo e Messias, oprimido e libertador".

domingo, 18 de agosto de 2013

BARTIMEU

 
 
O Cego Bartimeu está sentado  à beira do caminho, na saída de Jericó.A certa altura ouviu aproximar-se um tropel de gente. Ao perguntar quem vinha logo lhe disseram que era Jesus com os discípulos e uma multidão... Ao ouvir dizer que era Jesus de Nazaré , Bartimeu começou a gritar e a dizer:« Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim!». Apesar de o mandarem calar, ele gritava cada vez mais alto. Ao ouvir os seus gritos , Jesus parou e disse :«Chamai-o». Chamaram-no dizendo -lhe :« Coragem, levanta-te que Ele te chama». Bartimeu atira fora a capa, dá um salto e vai ter com Jesus.
_«Que queres que Eu te faça, Bartimeu?» - «Senhor, que eu veja!» Jesus disse-lhe: « Vai, a tua fé te salvou» . E logo Bartimeu recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho. - Mc.10
 
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UM PERFUME DE NARDO...

Na cidade de Betânia, Jesus é convidado de Simão. Estando todos à mesa, chegou uma certa mulher que trazia um frasco de alabastro com perfume de nardo puro de alto preço; partindo o frasco derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Alguns indignados, disseram entre si :« Para quê este desperdício de perfume? (...) Podia vender-se por mais de trezentos denários e dar-se o dinheiro aos pobres». (...)Mas Jesus disse:« Deixai-a. Porque estais a atormentá-la?  Praticou em mim uma boa ação. Sempre tereis pobres entre vós e podeis fazer-lhes bem quando quiserdes; mas a mim, nem sempre me tereis(...) Em verdade vos digo: em qualquer parte do mundo onde for proclamado o Evangelho, há - de contar-se também, em sua memória, o que ela fez».Mc.14,3-8

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EM CASA DE MARTA...


Continuando o seu caminho, Jesus chegou à aldeia e  entrou em casa de Marta, que ficou muito atarefada com o serviço ao Mestre. 
Tinha ela uma irmã chamada Maria que logo se sentou aos pés de Jesus a  escutar a sua palavra.
Marta aproximou-se e disse : « Senhor não Te preocupa que minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe que venha ajudar-me!» Mas Jesus respondeu-lhe: « Marta, Marta, andas tão atarefada, andas inquieta e perturbada com tanta coisa,  mas uma só é necessária : Maria escolheu a melhor parte que não lhe será tirada».