segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MAGNA CARTA DO REINO


Mt.5,9- FELIZES OS PACIFICADORES
porque serão chamados filhos de Deus.
...............................................................................................
O MEU COMENTÁRIO pessoal:
Feliz de quem constrói a paz! A paz começa por mim. Se eu tiver paz para mim ,também terei paz para dar! Feliz de quem constrói caminhos de consenso e de tolerância. Feliz de quem se despoja ao serviço da verdade e da vida em comunhão! Feliz de quem aprendeu a viver no AMOR/ SERVIÇO aos outros!Esses serão chamados filhos de Deus!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MAGNA CARTA DO REINO

Mt.5,5 - Felizes os MANSOS porque possuirão a terra. .......................................................................................
O MEU COMENTÁRIO PESSOAL:
A mansidão tem a força interior que transporta a alegria! Os que não gostam da violência, os que enfrentam os problemas com serenidade alcançam a paz que vem do coração! Essa paz é que é a verdadeira e a duradoura! A mansidão é a força dos sem voz e dos sem poder.A mansidão é a força dos verdadeiramente " fortes"!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A MAGNA CARTA DO REINO


Mt.5,9- FELIZES os PACIFICADORES porque serão chamados filhos de Deus. ******************************************************                 O meu comentário pessoal:
Felizes serão os contrutores de pontes, os que dão a mão, os que toleram as injustiças em silêncio; felizes serão os que dão o primeiro passo a favor da paz; felizes serão  os que se adiantam na simpatia e no acolhimento. Esses serão os Filhos de Deus por direito próprio!

domingo, 20 de janeiro de 2013

A MAGNA CARTA DO REINO


Mt.5,4- FELIZES OS QUE CHORAM PORQUE SERÃO CONSOLADOS! .......................................................
O meu comentário:
Dor repartida é dor diminuída. Ou se chora de dor , ou se chora de alegria. Em qualquer dos casos chora-se porque se ama. E quem ama é feliz, exatamente porque ama. Este contracenso aparente de Jesus que consola os que choram veio pôr em causa o que estava estabelecido: chorar é só para quem sofre, para quem a sociedade excluíu e marginalizou. Jesus vem dizer que eu , para ser feliz, alegro-me com os que estão felizes e choro com aqueles que choram.É aí que vou encontrar o caminho da felicidade, é aí que vou consolar e ser consolada.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

JESUS E OS SEUS DISCÍPULOS


Mc.6,37-41 Jesus respondeu:« Dai-lhes , vós mesmos,de comer». Eles disseram-Lhe:« Vamos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer?». Mas Ele perguntou:« Quantos pães tendes? Ide ver ». Depois de se informarem responderam: « Cinco pães e dois peixes. Ordenou-lhes que os (a multidão) fizessem sentar por grupos na erva verde...Jesus tomou então os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e dava-os aos seus discípulos, para que eles os repartissem.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

JESUS E OS DISCÍPULOS


Mc.6,7-9 Jesus percorria as aldeias vizinhas a ensinar. Chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos malignos. Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, a não ser um cajado: nem pão, nem alforge, nem dinheiro no cinto; que fossem calçados com sandálias e não levassem duas túnicas...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

JESUS E OS DISCÍPULOS


Mc.8,27-29 -Jesus partiu com os discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe.No caminho, fez aos discípulos esta pergunta :« Quem dizem os homens que Eu sou?». Disseram-Lhe:« João Batista; outros Elias; e outros que és um dos profetas».
« E vós, quem dizeis que Eu sou?»- perguntou-lhes.
 Pedro tomou a palavra e disse:« Tu és o Messias».