segunda-feira, 30 de julho de 2012

NAQUELA SEXTA FEIRA....

"O sol, o benigno sol da primavera, o alto sol do meio dia faz rebrilhar as enxadas que mordem, com sonoros golpes a pedra branca do local. Nos hortos vizinhos , as flores precoces gozam a tepidez do ar; os pássaros ruidosos, escondidos nas cerejeiras, rasgam o céu com as flechas argentinas dos seus gorgeios; as pombas voam aos pares por sobre a paz quente da terra. Seria tão bom viver aqui, nos jardins regados, junto a um poço, aspirando o perfume da terra que desperta e se adorna, esperando a Lua das ceifas, na companhia das pessoas amadas! Ah! Dias da Galileia, dias de paz e de sol, dias de amizade entre as vinhas e o lago, dias de luz e liberdade, passados na companhia de quem sabia escutar e que terminava na pura alegria da ceia, dias que pareciam eternos e que tão breves eram! Já não tens ninguém conTigo, Jesus(...)Estás só, como só estavas esta noite.Não é para Ti que brilha o sol que aquece as costas dos teus assassinos. Não tens mais um só dia de vida; não tens mais caminho a percorrer; (...) Poderás finalmente descansar: este Crânio de pedra é o termo da viagem..."Do Livro " História de Jesus" de giovanni papini

sábado, 28 de julho de 2012

DEUS

Add caption
" A primeira coisa que Deus faz é desacomodar-nos! Deus faz tudo menos deixar-nos tranquilos. Só Ele é importante - só Ele é perfeito. Só Ele é Deus! Só Deus é a nossa segurança - Só Ele é um bem! Só Deus sabe de Si mesmo. Só Deus é Deus!"

sexta-feira, 27 de julho de 2012

DE: " UM DEUS CHAMADO ABBA"

" Houve em tempos um homem cuja importância não dimimuiu passados vinte séculos, entre outras coisas porque em vida teve o dom de fazer amigos, e quando morreu esses amigos se encarregaram de fazer com que a sua mensagem não desaparecesse com ele. Esta personagem, como todo o mundo sabe, chamava-se JESUS e, desde o ponto de vista humano, não se pode dizer que fosse um caso excecional. Operário de uma aldeiazinha israelita distante da capital, não tinha em princípio nenhum título de destaque: não era padre, nem teólogo graduado, nem jornalista, nem deputado, nem estrela punk. Assassinaram-no assim que começou a ser conhecido, aparentemente porque corrompia as pessoas ensinando-lhes uma forma diferente de ver as coisas de Deus...".

domingo, 22 de julho de 2012

" FALA-ME DE DEUS!"...

As flores que fecham durante a noite e que voltam a abrir ao amanhecer; As sementes a voar;Os jacintos que receberam o nome de um rapaz a quem o vento matou;A hera abraçada ao tronco duma árvore; O cheiro do alecrim, do jasmim, dos goivos, da lavanda, do tomilho;As ovelhas que regressam do monte a cheirar a esteva;Uma borboleta branca, preta e dourada, pousada num cardo;Os olhos dum potro recém-nascido observando em volta, entre a curiosidade e o espanto; Os burricos que foram capazes de nos perdoar toda a crueldade com que os temos tratado ao longo da Histótia; Centenas de pássaros voando ao entardecer cada um com o seu pequeno coração a bater lá dentro; Os troncos que foram um dia ramos vivos e que esperam agora junto à lareira para serem queimados!!! ( De um " DEUS CHAMADO ABBA" DE José Luis Cortés

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OUTRAS LEIS ENSINADAS POR JESUS

-" Faz aos outros aquilo que queres que façam a ti;O Sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado; Com a medida com que julgardes sereis julgados; Ao que tem dar-se-lhe-á e terá em abundância; mas ao que não tem tirar-se-lhe-á ainda aquilo que tem; O Pai não julga ninguém ...; Se perdoardes aos homens as faltas deles, também o vosso Pai vos perdoará as vossas faltas; É pelo fruto que se conhece a árvore; O homem bom tira do tesouro bom coisas boas e o homem mau tira do tesouro mau coisas más; O que entra pela boca não torna o homem impuro ,mas o que sai da boca isto é que torna o homem impuro; É preciso tornar-se como criança para entrar no reino dos céus; Quem não renascer da água e pelo Espírito não entrará no reino dos céus; Toda a árvore boa produz bons frutos; toda a árvore má produz maus frutos; Pedi e recebereis, batei e abri-se-vos á..."

domingo, 8 de julho de 2012

AS BEM-AVENTURANÇAS

Segundo o livro " Poderes de Jesus ",de Lauro Trevisan: Diz Emmet Fox: " As Bem- Aventuranças são realmente um poema em prosa, composto de oito versos, que constituem praticamente um sumário de todos os ensinamentos de Cristo.(...) e lembra o caminho de Oito Voltas do budismo, os Dez Mandamnetos de Moisés e outras sínteses de ideias...E, segundo H.Spencer Lewis : " o famoso Sermão da Montanha representa uma imagem do reino dos Céus que Jesus estava conseguindo que todos sentissem nos seus corações. Pedia-lhes que jejuassem, fizessem grandes sacrifícios, sofressem ou fizessem públicas penitências? -Nada disso foi recomendado por Jesus; simplesmente dizia que todos deviam levantar os olhos e harmonizar o seu espírito com o novo Reino.". « Bem - aventurados os pobres em espírito,pois deles é o Reino dos Céus» era o consolo que oferecia aos oprimidos, e aos que estavam tristes e em desespero."

quinta-feira, 5 de julho de 2012

JESUS FALA SOBRE A FÉ

Em Mateus, Jesus diz que quem tem fé não precisa de andar aflito sobre o dia de amanhã, nem sobre o que há-de comer ou vestir. " Se Deus, pois, veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de poca fé" .A grande prelecção sobre a fé está nestas palavras de Jesus: " Pedi e dar-se-vos-á; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.Pois todo aquele que pede recebe; quem procura acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á...". Aqui Mateus coloca na boca de Jesus a síntese da fé. A lei da Fé é a lei do "pedi e recebereis".

terça-feira, 3 de julho de 2012

O QUE DIZIA JESUS DE SI MESMO

" Eu sou manso e humilde de coração. Eu sou a ressurreição e a vida. Eu sou a luz do mundo. Eu sou a porta. Eu sou o bom pastor. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.É como dizes, Eu sou rei. Eu e o Pai somos um.Quem vê a Mim, vê o Pai..."

segunda-feira, 2 de julho de 2012

JESUS ERA ASSIM...

" Jesus era assim: Quando uma pessoa acredita na sua mensagem, e se empolga por ela, não sente os espinhos e caminha sobre pedras, envolto na Luz da própria missão, curtindo a empolgação do seu ideal, ardendo no prazer do próprio entusiasmo. Assim era o Mestre. Imperturbável, sereno, confiante, alegre, calmo, firme. O seu humor não estava à mercê dos outros, nem dos acontecimentos. « O REINO DOS CÉUS ESTÁ DENTRO DE VÓS MESMOS». Jesus tinha o dom de entender as pessoas, porque lia os seus pensamentos. A sua face traduzia enlevo, ternura, bondade e firmeza do profeta. TODO O POVO ESTAVA FASCINADO COM AS SUAS PALAVRAS... Jesus, o grande Mestre. O grande Homem. O divino. O irresistível.O maravilhoso. O maior avatar." (Lauro Trevisan)

domingo, 1 de julho de 2012

A PERSONALIDADE PSÍQUICA DE JESUS

" São inúmeros os quadros, pinturas e estátuas que representam o Mestre com uma fisionomia triste,amargurada, sofrida, o que não pode significar a realidade.(...) Uma personalidade completa, acabada, profunda como a de Jesus, jamais podia deixar-se cair no negativismo, na amargura e na deceção. Se isso tivesse acontecido,seria a prova do próprio reconhecimento do fracasso, da impotência e da incapacidade de mudar os destinos sofridos do ser humano.Mas, na verdade, não houve uma pessoa no mundo que mais acreditou na força da sua mensagem, no poder criador da sua palavra, na capacidade divina de realizar o milagre da transformação do mundo do que Jesus. ´-" EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"- Poderia então surgir como um caminho obstruído, como uma verdade sem luz, como uma vida frustrada? -NÃO! Desde o momento em que ele assumiu a sua missão, seu coração transbordou, sua mente se iluminou, seu olhar brilhou, sua voz vibrou e seu corpo começou a resplandecer!( Lauro Trevisan)